quarta-feira, 5 de abril de 2017

Resenha: Inferno - Dan Brown





Nome: Inferno
Autor: Dan Brown
Gênero: Mistério
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 448
Série: Robert Langdon #4
Livros relacionados: O Código da Vinci, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido.
Classificação pessoal: ★ ★ ★ ★ 







Sinopse:
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.



Ooi gente, tudo bom? A resenha da semana, e a primeira do blog tinha que ser de um dos livros do Dan Brown. Nesse livro, como nos outros da série, a leitura é bem detalhista, cada minúcia é exposta o que acrescenta muito na imaginação, seja do personagem ou dos lugares mencionados na história. Você se sente dentro da narrativa, como uma mosca observando tudo. Eu me sentir assim haha. Além disso, a história é cheia de reviravoltas, bem estilo Dan Brown.

Robert Langdon está de volta em mais uma aventura dessa vez no território Italiano. Ele acorda em um hospital, sem saber o que está acontecendo e como ele foi parar em Veneza, na Itália. Ao encontrar um objeto nada normal em seu paletó, Langdon começa sua procura por respostas com ajuda da Dra. Sienna Brooks, ele é levado a desvendar os grandes mistérios sobre o porquê de está sendo perseguido.


O livro aborda a obra literária épica de Dante Alighieri, a Divina Comédia. Nela era contada o caminho até o Paraíso. Através do seu conhecimento em Dante, Robert vai desvendando todos os mistérios e se depara com algo que afetará não só ele mas, todo o mundo.


Gosto muito dessa série, por que apesar de ser ficção, tem algumas coisas que aconteceram no passado que são bem explicadas no livro, tipo, fala muito da Idade Média, peste negra. Além, de informar sobre a história do Dante e sua obra. Então, você aprende muito com os livros do Brown. 


Recentemente, foi lançado a adaptação de Inferno para o cinema. Eu cometi um erro, não sei se já aconteceu com vocês, mas... Eu inventei de assistir o filme antes de ler o livro. No primeiro momento, eu até tinha gostado do filme apesar de não entender TUDO pois, todo mundo sabe que a historia contada em um livro quando são adaptadas mudam ou não expõe tudo o que acontece. Então, não entendi muito através do filme e resolvi ler Inferno, finalmente. Só que, como eu tinha assistido o filme algumas imagens não saiam da minha cabeça no decorrer da leitura, mudou muito a minha formar de imaginar. Não gostei. Não sei se é só eu que passo por isso, ou se outras pessoas também. Se já aconteceu com você, deixa nos comentários a sua experiência e se ela foi boa ou ruim como a minha.


Enfim, apesar disso, gostei muito do livro e recomendo para quem gostou dos outros livros da série, mas, não recomendo para quem não gostou, por que não irá mudar de opinião já que, é no mesmo estilo dos outros livros, Robert só vai resolver outro mistério.
Me diz qual seu livro favorito da série? O meu é Anjos e Demônios. Você ainda não leu nenhum? Eu indico o meu favorito haha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s