quarta-feira, 12 de abril de 2017

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada







Nome: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada  
Autora: J.K Rowling, John Tiffany e Jack Thorne 
Editora: Rocco     
Gênero: Fantasia
Número de páginas: 352
Série/Saga: Harry Potter
Classificação pessoal:  

Sinopse:
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Mais uma resenha, agora da minha saga queridinha, Harry Potter. Foi lançado no ano passado, muito esperado pelos fãns da saga e o resultado foi maravilhoso. Muitos elogios para os autores foram expressos nas redes sociais, em um artigo da BBC foi intitulado, Harry Potter e a Criança Almaldiçoada recebe críticas de cinco estrelas. Vale lembrar que, esse não é um livro como os outros, já que é o roteiro de uma peça mas, não deixa de ser fascinante.

A história se passa dezenove anos depois da batalha contra Voldemort, Harry Potter é Chefe de execução das leis mágicas, casado com Gina Weasley, tem 3 filhos: Tiago, Alvo e Lilian.
A aventura começa no caminho para Hogwart, Alvo vai para o seu primeiro ano na escola de magia e acaba fazendo uma amizade com nada mais, nada menos que Escórpio Malfoy, isso mesmo, o filho do Draco Malfoy. Contudo, essa amizade ainda vai gerar vários problemas. Sem spoiler.

O livro trata, especialmente, da amizade dos dois, a leitura é leve, e  um pouco estranha por que é um roteiro de peça portanto, no começo é dificil se acostumar com a estrutura do texto, mas depois você não consegue mais parar de ler. A história é muito envolvente, terminei de ler em três dias, foi bem nostalgico.

Sobre a peça, foi lançada no dia 30 de julho de 2016 em Londres. E esse é o elenco:

Familia Potter
Familia Malfoy

Familia Weasley

Então é isso, mal feito, feito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s