sábado, 14 de abril de 2018

A Sociedade do Anel - Frases





A Sociedade do Anel - Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.


Talvez não seja possível numa história longa agradar a todos em todos os pontos, nem desagradar a todos nos mesmos pontos;

Os hobbits... amam a paz e a tranquilidade.

A estrada em frente vai seguindo
Deixando a porta onde começa.
Agora longe já vai indo,
Devo seguir, nada me impeça;
Por seus percalços vão meus pés,
Até a junção com a grande estrada,
De muitas sendas através.
Que vem depois? Não sei mais nada.

Folha e relva, árvore e flor
Deixa passar aonde for.

Ali está meu coração; mas meu destino não é me acomodar em paz.

Mas muitas vezes a verdade se esconde nas mentiras.

E esta é outra razão pela qual o Anel deve ser destruído: enquanto permanecer no mundo, representará um perigo mesmo para os Sábios. Pois nada é mau no início. Até mesmo Sauron não era. Tenho medo de tomar o Anel para escondê-lo. E não vou tomá-lo para fazer uso dele. 

Que um herói só tem um papel pequeno nos grandes feitos.

E embora atualmente o amor e a tristeza estejam misturados em todas as terras, talvez o primeiro ainda cresça com mais força. 

O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar.


Namárie - Adeus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s