quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Para: Anne
















Pequena menina, que só queria viver e tinha sede de conhecimento, exceto em álgebra mas, tudo bem eu a entendo. 
Pequena menina, que sonhava em ser escritora e que tinha a fé inabalável. Que transmitia sorriso e fazia poesia de forma adorável.
Pequena menina, que escrevia em seu diário, pois, ele era paciente. Nele ela se expressava, era o seu maior confidente. 
Pequena menina, que se tornou mulher em dois anos de confinamento, que descobriu o amor, que chorou de medo tudo isso em seu pequeno aposento. 
Pequena, Anne que se tornou grande diante do mundo, que fez muita gente chorar e se questionar: até quando tamanha maldade reinará? 
Sabe, Anne um desejo você conseguiu realizar, o de tornar a Holanda seu lar, porém, junto dela todos os outros lugares que através da sua história vieram a se emocionar.

De: Anna Carolinne 
Para: Anne Frank 📖❤

Oii literários! Bem, recentemente eu li o Diário de Anne Frank, finalmente. Fiz esse texto/poesia para ela como uma forma de agradecer por tudo que ela escreveu e pela pessoa que ela foi. 

Nossa, pode parece clichês mas, a Anne era incrível como pessoa e como escritora, como eu queria ler outra obra dela, ela era atenta aos detalhes, eu me sentia como se eu convivence com ela atraves das suas palavras e depoimentos. Porém, o que difere a Anne é o fato dela ser tão madura para a idade, apesar de tudo ela ainda acreditava nas pessoas e nunca perdeu a esperança e ela sabia o que queria e como sabia, se fosse preciso ela lutaria até o último momento para realizar seus sonhos. E não é que ela conseguiu. Com o Diário publicado, Anne pode compartilhar sua história com todos e sua paixão pela escrita. 

E sim, eu sorri com ela e chorei também e quando acabou fiquei sem entender por um tempo, apesar de saber o que tinha acontecido com ela. Como não se emocionar com essa história? Eu me perguntava o quando ela sofria nas noites de bombardeio, o quando ela sofria com o frio do inferno, com a falta de liberdade, o quando que ela chorava pelas pessoas que estavam morrendo e não se podia fazer nada sobre. Eu imaginei e nossa, ela era forte. Foi lindo ver ela crescer se tornar uma menina-mulher e ver ela se apaixonar então. Ahh Anne, obrigada por me fazer reconhecer os pequenos momentos. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s