quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Frases - O Diário de Anne Frank



"Não quero me aborrecer. Amor não se força. —"

"Himmelhoch jauchzend und zum Tode betrübt" serve perfeitamente para mim. Sinto-me Himmelhoch jauchzend, se penso como somos felizes aqui em comparação com outras crianças judias, e zum Tode betrübt, se acontece como hoje"

"O papel é paciente".

"Uma pessoa pode sentir-se isolada, mesmo sendo amada por muita gente, só pelo fato de não ser a 'única' de ninguém."

"Este diário tem um grande valor para mim, pois em muitos trechos é um verdadeiro livro de memórias; em outras páginas, porém, eu poderia escrever "passado e esquecido".

"Enquanto existir isso, enquanto eu estiver viva e puder contemplar este sol e este céu sem nuvens, enquanto isto existir, não poderei ser infeliz"."

"O melhor remédio para os que sentem medo, solidão ou infelicidade é ir para um lugar ao ar livre, onde possam estar sozinhos com o céu, a natureza e Deus. Só então a gente sente que tudo está como deve estar e que Deus nos quer ver felizes na beleza simples da natureza. "

"O melhor remédio para os que sentem medo, solidão ou infelicidade é ir para um lugar ao ar livre, onde possam estar sozinhos com o céu, a natureza e Deus. "

"Saia, vá para o campo, goze a natureza e o sol, vá para fora e tente recapturar a felicidade em si própria e em Deus. Pense em toda a beleza que ainda resta em você e à sua volta e seja feliz!"

"Descobri que sempre resta alguma beleza no sol, na natureza, na liberdade, em você mesma. Você se encontra consigo e com Deus e retoma o equilíbrio."

"E quem é feliz, faz feliz os outros. Aquele que tem fé e coragem jamais perecerá na desgraça. "

"Eu amo a Holanda. Eu, que, não tendo país natal, esperava que a Holanda pudesse se tornar minha pátria. Ainda tenho esperança de que assim seja. "

"Que venha o fim, por pior que seja; pelo menos havemos de saber se vencemos ou perdemos. Sua Anne."

"Mas um de meus ditados favoritos é 'Onde há fumaça, há fogo', e eu admito tranqüilamente que sou sabichona."

"Todos nós vivemos, mas sem saber o porquê nem o para quê. Vivemos todos com o objetivo de ser felizes. Nossas vidas sã"

"As pessoas que têm religião devem alegrar-se, pois nem a todos é dado o dom de acreditar nas coisas divinas."

"Que maravilha se as pessoas, todas as noites, antes de dormir recapitulassem mentalmente os acontecimentos do dia que passou e considerassem o que haviam feito de bom e de mau. Então, mesmo sem perceber, tentariam aperfeiçoar-se, ao começar um novo dia; é claro que se consegue muito, com o correr do tempo. Qualquer um pode fazer isso, não custa nada e, certamente, ajuda muito. Quem não sabe precisa aprender a descobrir, pela experiência, que 'uma consciência em paz torna as pessoas fortes'."

"Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranqüilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s